Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo Magia da Física e do Universo exibe série histórica de Carl Sagan

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2011 05:56 | Última Atualização: Quinta, 03 Novembro 2011 14:59
Cibele Aguiar
A partir desta sexta-feira (4), o grupo Magia da Física e do Universo passa a exibir, toda sexta-feira, às 14 horas, no Museu de História Natural (MHN), a série Cosmos, de Carl Sagan. De acordo com o professor José Alberto Casto Nogales Vera, do Departamento de Ciências Exatas (DEX), a série  é  um  dos  mais  formidáveis  exemplos  da  amplitude  que  a  divulgação  científica  pôde  atingir  por  meios  audiovisuais  da  época,  com foco especial na personalidade carismática de Carl Sagan. “A série foi  filmada ao longo de três anos, em  doze  países e mais de 40 locais diferentes, abrindo a  janela  do  Universo  a  mais de 500 milhões de pessoas. O segredo desta série de treze horas foi o talento comunicador  de  Sagan,  capaz  de desmistificar  o  que  até  então  fora  informação  científica inacessível”, enfatiza o professor Nogales.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção