Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Colóquio da Física apresenta videopalestra com professor Fleming (USP)

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2011 14:23 | Última Atualização: Segunda, 07 Novembro 2011 13:24
Cibele Aguiar
O Colóquio da Física desta quarta-feira (9) vai se inovar com a apresentação de uma videopalestra proferida pelo professor e um dos fundadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) Henrique Fleming. Na palestra serão abordadas as diferenças entre a Física do ensino médio e a Física da universidade, bem como a vida e obra de grandes físicos, como Einstein e Newton. A apresentação está marcada para as 17 horas, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). Henrique Fleming - Graduou-se na USP e, ainda na graduação, foi um dos fundadores do então Centro de Estudos de Física e Matemática, da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. É professor titular do Instituto de Física da USP, no Departamento de Física-Matemática. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Foi editor da Revista Brasileira de Física de 1978 a 1983. Suas atividades de pesquisa concentram-se na área de física das partículas elementares e seus métodos, com incursões na cosmologia. Possui um site com muitas notas de aula e artigos não especializados, destinado a estudantes universitários.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção