Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes têm aula sobre acidentes com armas de fogo

Publicado: Segunda, 05 Janeiro 2015 07:15 | Última Atualização: Quinta, 17 Novembro 2011 08:23
Estudantes do 6º período de Educação Física tiveram uma aula especial no último dia 10. A turma visitou o 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (Lavras), onde recebeu instruções sobre pronto socorro em acidentes com armas de fogo. A professora da disciplina Socorros de Urgência, Giancarla Aparecida Botelho Santos, é a responsável pela iniciativa, e a realizou por considerar que a intervenção rápida e correta em casos de acidentes pode salvar vidas. Segundo ela, é imprescindível preparar os estudantes para incidentes que podem ser enfrentados por eles como futuros educadores físicos. A aula constou de técnicas de socorros de urgência para vítimas de arma de fogo, demonstrações reais de tiros em alvos fixos e um vídeo sobre balística, mostrando o impacto de diversos calibres de munição no corpo humano.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção