Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Vôlei masculino da UFLA é campeão em Luminárias; feminino conquista a prata

Publicado: Quinta, 18 Dezembro 2014 08:42 | Última Atualização: Quarta, 23 Novembro 2011 06:53
A UFLA participou da I Olimpíada da República em Luminárias (MG), ocorrida entre os dias 11 e 20 de novembro. Na competição foram disputadas as modalidades vôlei e futsal, e a UFLA foi representada pelas seleções masculina e feminina em ambas. A seleção masculina de vôlei da UFLA conquistou a medalha de ouro, apesar do favoritismo da adversária finalista, a seleção de Conceição do Rio Verde. A partida final foi empolgante: a UFLA iniciou o primeiro set perdendo, mas reverteu o placar e fechou com a parcial de 25 a 22. Mas Conceição do Rio Verde demonstrou sua força, fechando o segundo set em 20 a 25. No terceiro set, de desempate, a UFLA perdia por 10 a 14, estando a um ponto de perder o ouro. Mas o time reagiu de forma surpreendente e abriu dois pontos de vantagem, fechando a partida – e o campeonato – com a parcial de 18 a 16. O treinador das equipes de vôlei da UFLA, o atleta Helton Pereira, destacou que “Essa vitória representa um novo passo dado na modalidade. Sabíamos que os resultados viriam com o tempo e agora é trabalhar mais ainda para a evolução das equipes”, animou-se. Já o vôlei feminino da UFLA chegou à final e enfrentou o time de Itumirim (MG). Apresentando um grande nível técnico, as atletas da universidade venceram o primeiro set. Mas no segundo, houve queda de rendimento da equipe, levando à derrota e ao set de desempate. Mesmo voltando a apresentar um bom rendimento, o time não resistiu à regularidade do adversário e ficou com a prata. No futsal, tanto a seleção masculina quanto a feminina foram eliminadas na fase de classificação. A I Olimpíada da República de Luminárias foi uma iniciativa da Prefeitura de Luminárias, por meio do Departamento Municipal de Esportes. Estima-se que 900 atletas, de 23 cidades, tenham participado da competição. A participação da universidade se deu por meio da Associação Acadêmica de Esportes (Leufla). Saiba mais em: www.leufla.ufla.br.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção