Capes aprova proposta do Cead/UFLA para capacitação continuada

Publicado: Segunda, 05 Janeiro 2015 07:15 | Última Atualização: Quinta, 24 Novembro 2011 14:51
O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Coordenação Pedagógica, obteve aprovação integral do Plano Anual de Capacitação Continuada (PACC) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Somente duas instituições tiveram suas propostas aprovadas integralmente, entre elas a UFLA. O PACC envolve um conjunto de cursos e demais ações de capacitação e formação continuada – presencial, semipresencial ou a distância – e seus conteúdos e metodologias proporcionam conhecimentos e qualificação aos profissionais dedicados aos projetos e cursos do Sistema UAB, que representa a articulação entre a Secretaria de Educação a Distância – do Ministério da Educação (Seed/MEC) e a Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (DED/Capes). O coordenador-geral do Cead, professor Ronei Ximenes Martins, o coordenador de projetos, professor Cleber Carvalho de Castro e a coordenadora pedagógica, professora Elaine das Graças Frade, são os responsáveis pela elaboração da proposta. Segundo eles, as ações de capacitação previstas para cada uma das funções desempenhadas por profissionais no Sistema UAB são de fundamental importância para que a UFLA possa ter uma oferta cada vez mais qualificada de educação a distância e, dessa forma, atender aos interesses da sociedade. De acordo com a professora Elaine Frade, será feito um acompanhamento das ações propostas, com o objetivo de verificar permanentemente a realização das ações conforme o cronograma. “Dessa forma, será possível garantir a adequada implementação e execução dos objetivos”, reforça.