UFLA realiza processo seletivo neste fim de semana - PAS 2011

Publicado: Segunda, 28 Novembro 2011 12:26 | Última Atualização: Sexta, 25 Novembro 2011 14:11
Cibele Aguiar
A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) orienta os candidatos inscritos no Programa de Avaliação Seriada (PAS) para as provas que serão realizadas neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, das 8h30 às 12 horas. Cerca de 4.900 candidatos farão as provas da 1ª e 2ª etapa do PAS, em Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Ipatinga. De acordo com a diretora da Copese, Maria Eugênia Alvarenga Oliveira, houve um aumento aproximado de 42% no número de candidatos inscritos com relação ao PAS 2010. Para que não haja nenhum contratempo, algumas observações são necessárias:
  • O comprovante de inscrição está disponível no site www.copese.ufla.br. A Copese não encaminhará comprovantes pelos Correios. Cabe a cada candidato imprimi-lo.
  • O endereço do local onde serão realizadas as provas está descrito no comprovante de inscrição. Procure conhecer o local antes do dia das provas. Candidatos que farão provas em Lavras poderão consultar o mapa do câmpus da Ufla no site www.copese.ufla.br;
  • Para entrar no local de provas, o candidato deverá apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição. No caso de perda do documento de identidade, poderá realizar a prova mediante a apresentação do BO (boletim de ocorrência) atual da perda do documento e de outro documento de identidade com foto;
  • Os estudantes deverão estar na sala de realização das provas com antecedência mínima de 45 minutos. As portarias serão abertas às 7h45 e fechadas, pontualmente, às 8h20. Não haverá, em nenhuma hipótese, tolerância para a entrada dos candidatos nos locais de realização das provas após as 8h20.
  • Durante a realização das provas, o candidato deverá utilizar, apenas, caneta esferográfica azul ou preta (tinta escura) e lápis nº 2, podendo trazer também lapiseira e borracha sem proteção. Não será permitido o empréstimo de material de qualquer natureza pelos candidatos durante a aplicação das provas.
  • Durante a realização das provas, é proibido ao candidato manter em seu poder os itens relacionados a seguir, sob pena de ser retirado do local e ser excluído do Grupo: bips, pager, walkman, mp3 e similares, relógio de qualquer gênero, celular e assemelhados, controle remoto de alarme de carros e assemelhados, aparelhos eletrônicos de qualquer espécie; calculadora, régua, estilete, apontador, corretivo, textos de qualquer natureza, cadernos, blocos de notas, agendas, livros, manuais, qualquer tipo de impresso ou similar; luvas, óculos de lentes escuras, capacete, boné, touca, gorro, chapéu e similares; arma de qualquer espécie.O candidato que for encontrado portando qualquer dos objetos acima especificados (mesmo desligados) durante a realização das provas, será imediatamente excluído do Grupo e será retirado do local de realização das provas.
  • A duração máxima de realização das provas é de 3 horas e 30 minutos, incluindo-se o tempo para o preenchimento do formulário de respostas e do formulário de Redação.
Mais informações na Copese pelos telefones (35) 3829-1133