Programa de Iniciação à Docência da UFLA propõe mutirão na Escola Estadual Firmino Costa

Publicado: Quinta, 08 Dezembro 2011 08:39 | Última Atualização: Quinta, 01 Dezembro 2011 14:51
Cibele Aguiar
No próximo sábado (3), a partir das 8 horas da manhã, estudantes, pais e membros da sociedade farão um mutirão de limpeza na Escola Estadual Firmino Costa. A iniciativa partiu de um projeto desenvolvido por um dos grupos do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O grupo envolvido é da área de matemática, coordenado pelas professoras Rosana Maria Mendes e Heloísa Ribeiro, além dos estudantes Luiz Fernando, Larissa, Juliana, André, Daniela e Thaís.  O mutirão será a conclusão do projeto realizado com as turmas de 6° ano A e sétimos anos (A, B, C) da escola estadual, tendo como objetivo valorizar o olhar do estudante para a estrutura da escola. No projeto, cada estudante do sétimo ano tirou uma foto e os do sexto ano fizeram desenhos representativos da escola. Na sala de informática, com a ajuda de softwares, os estudantes tiveram a oportunidade de identificar e formular conceitos de geometria.  De acordo com as coordenadoras, a avaliação dos trabalhos apontou que os estudantes valorizam os espaços de convivência mais organizados, ressaltando a necessidade de uma limpeza ou reforma em alguns locais da escola. Foi com base nesta constatação que surgiu a ideia do mutirão, para a retirada de entulhos, a limpeza da horta e outras formas de melhoria.   Participe. Escola Estadual Firmino Costa – 3 de dezembro, às 8 horas.