Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Segunda turma do Prodesa reúne-se na UFLA

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:29 | Última Atualização: Quinta, 08 Dezembro 2011 14:11
Começou na segunda-feira (5) e prossegue até o sábado (10) o encontro do Programa UFLA de Treinamento em Defesa Sanitária Animal (Prodesa). As atividades estão sendo realizadas no Anfiteatro 2 do Centro de Treinamento da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe ), a fim de atualizar os agentes públicos sobre doenças e epidemias em animais e produção, visando ao monitoramento e controle. Esta é a segunda turma e é formada por 78 servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ou de órgãos estaduais. A turma realiza seu primeiro encontro presencial. O Prodesa é financiado pelo Edital 64 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e MAPA, oferecido pelo Departamento de Medicina Veterinária e coordenado pela professora Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha. Além da especialização, o programa oferecerá aos agentes três cursos de curta duração: dois na área de epidemiologia e um de coleta e remessa de material para diagnóstico de doenças dos animais. Durante a abertura do encontro, a professora Christiane declarou que “É uma honra para nós da UFLA, especialmente para o DMV, receber estes servidores da Defesa Animal designados pelo MAPA. Partilhamos com a Organização Mundial de Saúde Animal o reconhecimento de que os serviços veterinários devem ser considerados como um bem público mundial. Especialmente a Defesa Animal, que tem como objetivos salvaguardar a oferta de alimentos seguros para o homem, a saúde pública, o bem-estar animal e dar garantia da produção e dos mercados de animais e seus produtos”. A professora também agradeceu aos vários setores da UFLA (PRPG, CEAD, DRCA, CIN UFLA, PROPLAG, Reitoria e DMV), à Faepe, ao MAPA (Departamento de Saúde Animal), aos tutores e bolsistas do projeto, ao CNPq e, especialmente, aos professores envolvidos e cursistas, pela parceria, que culminou nas condições necessárias ao curso.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção