Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Cria: irmãos de Lavras são campeões brasileiros em Curitiba
Althieres dos Santos[/caption] Três medalhas de ouro das Olimpíadas Escolares brasileiras foram para um único lar de Lavras: elas foram conquistadas pelos irmãos Althieres e Althiene dos Santos na competição realizada em Curitiba entre os dias 2 e 5 de dezembro. Althieres quebrou o favoritismo de paulistas e cariocas e venceu a prova dos 110 m com barreiras no sábado, 3. Já no domingo, 4, ele levou o ouro no octatlo, destacando-se nos 100 m rasos, salto em distância, arremesso de peso, 400 m, 110 m com barreiras, salto em altura, dardo e 1000 m. Intercalar as provas foi um desafio à parte: o jovem lavrense entrou doze vezes na pista; em duas delas, contribuiu para o 4º lugar no revezamento medley por Minas Gerais. [caption id="attachment_8106" align="alignleft" width="300"] Althiene dos Santos[/caption] Sua irmã, Althiene dos Santos, de 15 anos, impressionou treinadores de todo o Brasil com uma série de boas provas, que culminou com o ouro no heptatlo. Ela competiu nas provas dos 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 m, salto em distância, lançamento de dardo e 800 m. A jovem atleta do Cria Lavras/Minas Olímpica (UFLA/Prefeitura) possui um invejável porte físico para a competição (ela é mais alta que as adversárias e mais magra que o comum) e permanecerá por mais dois anos na categoria. Outros destaques do projeto Cria/Lavras foram Jenifer Norberto, finalista dos 100 m com barreiras e quinto lugar no salto em altura, mesmo competindo com dores na coxa; Janine Maria, quinto lugar nos 100 m com barreiras; Paulo Henrique, quinto lugar nos 110 m com barreiras e com brilhante participação no revezamento; e Rafael Teodoro, que liderou boa parte da prova de 800 m à frente, mas foi vencido pelo cansaço.
Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.