Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

CRIE Curumim encerra o ano com festa de Natal

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:28 | Última Atualização: Quarta, 14 Dezembro 2011 10:01
Não faltou diversão na primeira Festa Natalina da Criança Curumim, ocorrida no Ginásio do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais no dia 10. Mais de 250 pessoas compareceram ao evento realizado pelo Programa Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE Curumim), parceria entre a Polícia Militar e a UFLA. Estudantes do curso de Educação Física da UFLA fizeram recreações com as crianças em oficinas de vôlei, basquete e outras brincadeiras. No ginásio, também foram espalhadas camas elásticas, que aumentaram a animação. Durante a festa, também houve guloseimas e brincadeiras com palhaços. O ponto marcante foi a chegada do Papai Noel: sempre cercado pelas crianças, sorteou brindes como kits escolares, tênis, camisetas, brinquedos e MP3 player. Mas o prêmio mais desejado foi uma bicicleta de 21 marchas, que foi sorteada para a atleta Pâmela. Ela recebeu o presente do coordenador do Curumim, major Antônio Claret dos Santos, do professor da UFLA Fernando Roberto de Oliveira e do Papai Noel. Sobre a finalidade do Programa CRIE Curumim, o professor Fernando declarou que é uma excelente oportunidade de realizar trabalhos sociais em conjunto com atividades de extensão universitária. Já a professora da UFLA Giancarla Aparecida Botelho Santos destacou como outro benefício do programa as avaliações físicas, pois ajudam na melhoria da qualidade de vida das crianças enquanto permitem a produção de pesquisas e trabalhos científicos pela universidade. O Programa CRIE Curumim realiza trabalhos comunitários, com prática esportiva e aplicação de conceitos de cidadania às crianças – evitando que elas pratiquem ações negativas. Assim, o Curumim se insere na filosofia atual da Polícia Militar, segundo o major Claret. A festa marcou o encerramento das atividades do CRIE Curumim em 2011; o programa entrou de férias e retorna com sua programação em fevereiro de 2012.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção