Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Parceria aproxima CNPq e MIT dos Estados Unidos

Publicado: Segunda, 02 Janeiro 2012 14:17 | Última Atualização: Quinta, 15 Dezembro 2011 06:56
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) assinou nessa terça-feira (6) Carta de Intenções com o Programa de Iniciativas Internacionais em Ciência e Tecnologia do Massachusetts Institute of Technology (Programa Misti), dos Estados Unidos. O objetivo é cofinanciar a promoção de workshops e visitas de curta duração entre grupos de pesquisadores do Brasil e do MIT. Participaram da assertiva o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, que assinou o documento pelo lado brasileiro, o representante do Misti, Ben Schneider, que assinou a Carta pelo lado norte-americano, além do diretor de Cooperação Institucional, Manoel Barral Netto, e o coordenador-geral de Cooperação Internacional, Marcio Ramos, ambos do CNPq. A parceria integra os esforços do Programa Ciência sem Fronteiras, que concederá 75 mil bolsas até 2014, para que brasileiros estudem nas melhores universidades do mundo, além de atrair jovens talentos e pesquisadores de excelência de outros países para o Brasil. Nas chamadas conjuntas, cada parceiro financia a participação de seus próprios pesquisadores. O Misti cobrirá as despesas de viagem e workshops no MIT e o CNPq financiará bolsas de pós-graduação e as despesas de viagem dos pesquisadores brasileiros, além dos custos de workshops no Brasil. As primeiras seleções estão previstas para ocorrer ainda este ano. Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.