UFLA inicia levantamento de bens patrimoniais

Publicado: Sexta, 20 Janeiro 2012 09:03 | Última Atualização: Quinta, 05 Janeiro 2012 13:40
Cibele Aguiar
A Divisão de Patrimônio, vinculada a Diretoria de Gestão de Materiais (DGM), deu início nesta semana ao levantamento de bens patrimoniais na universidade. Uma equipe de seis funcionários se divide em dois grupos para a realização do inventário estimado em torno de 70 mil itens. Paralelamente a esse trabalho é feita a atualização do banco de dados. De acordo com a diretora de Divisão de Patrimônio, Sônia Maria Ferreira, constatou-se a necessidade de um levantamento patrimonial mais abrangente, já que há algum tempo os levantamentos estavam sendo realizados de forma pontuais. Para dar celeridade ao processo, solicita-se que cada departamento e setor receba bem a equipe de levantamento, direcionando-os e facilitando o acesso aos bens para identificação. A equipe estará devidamente identificada e sua visita será agendada antecipadamente com os agentes patrimoniais de cada unidade administrativa. Para auxiliar, no momento do agendamento serão esclarecidas as formas de acompanhamento das equipes e serão encaminhadas planilhas com a relação de bens patrimoniais da unidade administrativa. Solicita-se que durante a execução dos serviços as pessoas externas à equipe de trabalho evitem a movimentação física de bens localizados nos espaços abrangidos pelos trabalhos, exceto com autorização do agente patrimonial e/ou do responsável pela unidade administrativa. Para informações, agendamentos e esclarecimentos com relação ao levantamento patrimonial, o contato deverá ser feito com o servidor Thiago Costa Ferreira, na Divisão de Patrimônio, pelo ramal 1153.