Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Verão do DEX começa na segunda-feira, 16

Publicado: Terça, 27 Janeiro 2015 06:58 | Última Atualização: Quarta, 11 Janeiro 2012 09:02
Na próxima segunda-feira, o Departamento de Ciências Exatas (DEX) da UFLA dá início ao VIII Programa de Verão, evento voltado para divulgação e atualização de pesquisas e tendências nos campos da Matemática, Física e Estatística. As atividades compreendem minicursos, palestras, conferências, mesas-redondas e apresentação de pôsteres. O Programa de Verão será realizado até o dia 2 de março. Os trabalhos serão abertos pela palestra “Uma generalização do teorema de Euler”, ministrada pela graduanda em Matemática Karen Cristina Guedes Silva, às 8 horas, no DEX. A segunda palestra, intitulada “Relacionando as raízes complexas de uma equação do 2º grau com o vértice e o foco da parábola segundo a variação do discriminante”, ocorre em seguida, às 10 horas, ministrada pelo graduando Guilherme Porfírio Marson. Também começa na segunda-feira o minicurso “Aplicações da Relatividade Geral”, com o professor Luiz Cleber Brito. A programação completa está disponível no site do Programa de Verão do DEX 2012.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.