Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor Alfredo Scheid divulga tradução das 10 regras básicas para publicar um artigo científico

Publicado: Sexta, 20 Janeiro 2012 09:03 | Última Atualização: Segunda, 16 Janeiro 2012 12:31
Cibele Aguiar
O artigo de Philip E. Bourne, publicado na PloS Computational Biology, recebeu a tradução do professor Alfredo Scheid Lopes e merece a atenção dos estudantes e pesquisadores que desejam aumentar as chances de publicar um artigo científico. Intitulado “Dez Regras Básicas para Publicar um Artigo Científico”, o texto traz orientações, sobretudo, sobre a necessidade de ser objetivo e de conviver com rejeições, condições inevitáveis na carreira de pesquisador.   Além desse artigo, o professor Alfredo Scheid disponibiliza diversos outros artigos científicos, textos técnicos e apresentações para download gratuito no site http://www.dcs.ufla.br/alfredao, lançado em 2011 em comemoração aos 50 anos de sua formatura na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje UFLA. Leia na íntegra o artigo "Dez regras para publicar um artigo científico"  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção