Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DEF e Leufla aprovam projeto no Ministério do Esporte

Publicado: Terça, 27 Janeiro 2015 06:59 | Última Atualização: Terça, 17 Janeiro 2012 08:22
A UFLA vai implantar núcleos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, em 2012. A iniciativa irá beneficiar estudantes universitários e crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais a partir da consolidação de dois núcleos do programa voltados para estes públicos específicos. O projeto aprovado, enviado ao Ministério do Esporte, decorreu de uma parceria entre a Associação Acadêmica de Esportes (Leufla) e o Departamento de Educação Física (DEF). De acordo com o coordenador geral do Programa Segundo Tempo na UFLA, professor Luiz Henrique Rezende Maciel, a expectativa é que as atividades tenham início até o final de março. No momento, aguarda-se o envio do recurso do programa pelo Ministério à universidade. Através do Núcleo de Desporto Universitário, 300 atletas da comunidade acadêmica serão beneficiados com a prática esportiva coordenada por bolsistas e materiais fornecidos pelo Segundo Tempo. O núcleo é coordenado pelo professor Fernando Roberto de Oliveira. Já o Núcleo de Esportes para Pessoas com Deficiência tem como público-alvo, prioritariamente, crianças, adolescentes e jovens com necessidades especiais, na faixa etária entre 6 e 24 anos. Primeiramente, os estudantes da APAE serão atendidos, mas as entidades devem se expandir conforme a realização do programa. Neste núcleo, coordenado pelo professor Marcelo de Castro Teixeira, serão 100 beneficiados.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção