Exposição “A arte de ser mulher: O que te movimenta?” está disponível para visitação no Museu Bi Moreira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 16 Março 2017 09:38 | Última Atualização: Terça, 14 Março 2017 08:29
 “A arte de ser mulher: O que te movimenta?”, exposição organizada pelo Coletivo Mulheres da UFLA, estará aberta ao público no Museu Bi Moreira até o dia 22 de maio. A mostra de artes está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 18h. Como extensão do evento “Nem tudo são flores 2.0: O que mexe com seu corpo?”, em menção ao Dia Internacional da Mulher, a exposição tem como intuito divulgar as artes das mulheres, exaltando as incríveis artistas presentes em Lavras.  A exposição conta com trabalhos das artistas Ana Luiza C. Correia, Eliane Oliveira Moreira, Josiane Oliveira Pinto Ribeiro, Juliana R. G. Zeni, Sara Souza Bastos, e Tamyres Serra. “A exposição demonstra o quanto as mulheres conseguem expor todo o tipo de sentimento expresso em várias maneiras, desde um simples poema até uma bela pintura, cada uma de seu jeito mostra um pouco de si e de todas as outras mulheres que se encontram em cada pedaço da exposição”, enaltece Tamyres. A mostra de artes coincidirá também com a 15ª Semana Nacional de Museus, celebrada entre os dias 15/5 e 21/5.  Evento que tem como intuito fazer a comunidade refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. “Nossa temática feminina faz uma interlocução com esta supracitada, visto que as artes produzidas por mulheres ainda são invisibilizadas e/ou não tão valorizadas quanto às demais, portanto é necessário ocuparmos esse espaço e darmos fim ao nosso silenciamento – dizer o indizível”, destaca a organização da exposição. Curadoria da exposição: Larissa do Vale (estudante do 3º período de Direito na UFLA) e Patrícia Muniz (Coordenadoria de Museus e Patrimônio Histórico ) Camila Caetano - jornalista/ bolsista UFLA.