Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Verão do DEX apresenta minicursos sobre dinâmica de populações

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:41 | Última Atualização: Segunda, 06 Fevereiro 2012 13:08
Cibele Aguiar 
Tem início nesta terça-feira (7), às 8 horas, na programação do Programa de Verão organizado pelo Departamento de Ciências Extas (DEX), o minicurso “Modelos de Dinâmica de Populações”, que será ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Alexandre Souto Martinez. O curso segue até sexta-feira (10), com carga horária de oito horas. Entre os temas abordados, serão apresentados os modelos de dinâmica de populações: Malthus, Verhulst e Gompertz e, como a partir de tais modelos, são analisadas as grandezas como a taxa de crescimento intrínseca, extrínseca e capacidade de carregamento. Também serão exemplificados a transição entre os regimes de extinção e a sobrevivência em tais modelos, com analogia ao problema de transição de fase em Mecânica Estatística.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.