Estudante irregular no Enade tem até 20 de fevereiro para regularização
Os estudantes inscritos no Enade 2011, que não participaram da prova e também não tiveram seu pedido de dispensa deferido pela instituição de ensino, têm até 20 de fevereiro para solicitar dispensa diretamente ao Inep.
Os documentos exigidos são: requerimento de dispensa, devidamente assinado pelo estudante; declaração de estudante regular, devidamente assinada por representante da IES; e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento da participação. O requerimento de dispensa e o modelo de declaração de estudante regular encontram-se disponíveis no link
http://enadeies.inep.gov.br/. Toda a documentação deverá ser digitalizada em formato PDF e anexada no mesmo endereço eletrônico.
O Enade é, por determinação legal, componente curricular obrigatório; assim, os estudantes ficam impedidos de colar grau enquanto não comprovarem o cumprimento dessa obrigação. Os estudantes que não participaram do Enade 2011 e não tiverem seus pedidos de dispensa deferidos pela instituição de referência ou pelo Inep, permanecerão em situação irregular até que participem da próxima edição do Exame, em 2012.