Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recepciona professores congolenses do projeto Vozes da África

Publicado: Segunda, 27 Fevereiro 2012 13:42 | Última Atualização: Sexta, 24 Fevereiro 2012 07:45
[caption id="attachment_9234" align="alignleft" width="300" caption="1ª missão à UFLA em 2011"][/caption] Nesta segunda-feira (27), às 10 horas, haverá a solenidade de recepção da delegação de professores da Université Libre des Pays des Grands Lacs (ULPGL), de Goma - República Democrática do Congo. A solenidade marcará a abertura do 2º Seminário de Capacitação em Agroecologia,  Extensão Universitária e Agricultura Familiar, como uma das ações do projeto Vozes da África, que inclui um acordo de cooperação entre a UFLA, a ULPGL e a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty, que tem como coordenador o professor do Departamento de Engenharia (DEG/UFLA) Gilmar Tavares. A delegação ficará no Brasil no período de 27 de fevereiro a 9 de março. Essa é a segunda de cinco missões à UFLA previstas no projeto Vozes da África. A programação inclui palestras, seminários e aulas práticas em projetos especiais desenvolvidos sob a coordenação da UFLA. O 1º Seminário de Capacitação em Agroecologia, Extensão Universitária e Agricultura Familiar foi realizado de 7 a 18 de novembro de 2011. A parceria entre UFLA e ULPGL teve início em 2007. Em 2010, o reitor da ULPGL, Kambale Karafuli, veio ao Brasil em visita especial à Universidade e, em 2011, o professor Gilmar Tavares apresentou o Programa de Segurança Alimentar na universidade congolesa. Atualmente, dois pesquisadores congolenses participam de programas de pós-graduação Strictu Sensu (Mestrado) na UFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção