Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA oferece disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:29 | Última Atualização: Segunda, 19 Março 2012 13:54
No dia 12 de março, estudantes de vários cursos de graduação iniciaram as atividades da disciplina GDE 124 – Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esta foi uma aula especial: é a primeira turma da disciplina, que passou a ser oferecida na UFLA em 2012. As aulas são ministradas pela professora Fabrícia Console Meirelles, do Departamento de Educação (DED), em parceria com o professor Paulo Henrique de Lima Siqueira, do Departamento de Administração e Economia, intérprete. Durante a primeira aula, foram apresentados o planejamento das atividades para o semestre e as primeiras noções e características da língua. De acordo com a lei nº10.436/2002, a Libras deve ser incluída gradativamente nos currículos de cursos médios e superiores nas áreas de Educação Especial, Fonoaudiologia e Magistério. As aulas são ministradas no Pavilhão de Aulas 6, sala 29, nas segundas-feiras às 19 horas. Para o coordenador do curso de Física – Licenciatura da UFLA, professor Gilberto Lage, o oferecimento da disciplina é “um momento histórico. Os estudantes que estavam presentes tiveram a oportunidade de trocar informações e um clima de intensa interação foi vivenciado”, afirmou. Também presente na primeira aula, a professora do DED Elaine das Graças Frade, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFLA considerou que “fica bastante claro o empenho da nossa instituição em fazer cumprir as legislações e normativas que organizam o atual sistema brasileiro”.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.