Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e MilkPoint lançam e-book inédito sobre produção e uso de silagens em fazendas leiteiras

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:36 | Última Atualização: Sexta, 23 Março 2012 08:07
Cibele Aguiar
Fazer chegar os resultados de pesquisa ao público de referência é um desafio dos pesquisadores, já que, na maioria das vezes, as informações ficam restritas ao ambiente acadêmico. Nesta semana, o professor Thiago Fernandes Bernardes, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA), em parceria com o portal MilkPoint, lançaram um e-book para download gratuito com informações inéditas sobre práticas de produção e uso de silagens em fazendas leiteiras no Brasil. O trabalho baseou-se em uma pesquisa realizada no site MilkPoint, com a participação de mais de 500 pessoas, entre técnicos e produtores. De acordo com o coordenador da pesquisa, professor Thiago Bernardes, o levantamento das práticas de ensilagem vai contribuir para um melhor direcionamento de estratégias de alimentação e gestão nas propriedades, além de orientar novas linhas de pesquisa e subsidiar o aperfeiçoamento de linhas de crédito em benefício da cadeia produtiva do leite. "É de conhecimento geral que as forragens conservadas (silagem e feno) constituem a base da alimentação de rebanhos leiteiros e que seu custo está altamente relacionado com a lucratividade das fazendas, mas a pergunta agora é: como as propriedades estão fazendo o manejo desses volumosos? Quais são os principais desafios que os produtores enfrentam? Conhecendo esse cenário, a classe produtora, a academia, a indústria e os governos estarão mais aptos a definir as suas ações para o futuro do setor", escreveu Bernardes na apresentação do e-book. Para acessar e baixar o e-book na íntegra, clique aqui

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.