Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA radical: estudantes inauguram muro de escalada no Centro de Convivência - Galeria de fotos

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:36 | Última Atualização: Segunda, 26 Março 2012 09:15
Cibele Aguiar
Na última sexta-feira (23), a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA)  ganhou mais uma alternativa esportiva no câmpus. Trata-se do Programa de Escalada Esportiva, que se inicia com a inauguração da parede de escalada de oito metros de altura construída no interior do Centro de Convivência . Além da escalada indoor, a festa de inauguração contou com atividades de slackline, oficina de malabares, música e artesanato.  (veja abaixo a galeria de fotos) O muro de escalada faz parte de um amplo projeto do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFLA), gestão centenária, que apresentou à Direção Executiva as demandas e conquistou ampla reforma física e aquisição de equipamentos para amparar a representação estudantil e incentivar ainda mais a integração universitária. O projeto para a construção do muro de escalada vem sendo desenvolvido há um ano, em uma parceria do DCE/UFLA e a empresa A Via – Escola de Escalada, que fará o monitoramento do esporte na Universidade. O programa de escalada esportiva  conta com instrutores qualificados para o monitoramento, por meio de estudantes bolsistas, e equipamentos de segurança certificados. O muro de escalada da UFLA iguala-se aos tradicionais muros da Unicamp e USP, como maiores construções do gênero em universidades, com a diferença de ser indoor e com diferentes níveis de dificuldade A escalada esportiva pode ser praticada por pessoas de todas as idades, incluindo crianças, mas é preciso ter uma boa orientação. De acordo com o instrutor Flávio Alvarenga Sidney, a prática melhora a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a consciência corporal e o controle sobre o corpo, além de trabalhar aspectos psicológicos, como medo, concentração e atenção.  O Muro de Escalada da UFLA ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas, com atividades gratuitas para toda a comunidade. Veja galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para visualização em tamanho expandido. [nggallery id=55]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção