Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA firma convênio com Universidade Pedro de Valdivia, do Chile

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:39 | Última Atualização: Terça, 27 Março 2012 09:03
Em janeiro, a UFLA celebrou convênio com mais uma instituição internacional: a Universidade Pedro de Valdivia (UPV), do Chile. O convênio prevê a possibilidade de intercâmbio de estudantes e professores, realização de eventos de interesse comum, disponibilização da biblioteca e laboratórios, abertura de estágios e oportunidades e parcerias em projetos de pesquisa. A universidade, como um todo, está envolvida no acordo, mas é especial para o Departamento de Educação Física da UFLA, por ser o seu primeiro convênio internacional. O professor do DEF Marcelo de Castro Teixeira, que faz doutorado na universidade chilena, foi o intermediador do acordo. Na universidade chilena, a solenidade de assinatura ocorreu na sede da cidade Chillán, com a presença do professor Marcelo, da UFLA, do vice-reitor administrativo e financeiro da UPV, Lixio Riobó Guimaraens, e do vice-reitor da sede Chillán, Ricardo Bocaz. A UPV está presente em 12 campi distribuídos nas sedes de Antofagasta, La Serena, Santiago, Chillán e Concepción. Atualmente oferece 34 cursos de graduação, dois programas de mestrado e um de doutorado, sendo este em Ciências da Motricidade Humana.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção