Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Oficina apresenta documentário sobre Marte neste sábado (31)

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:58 | Última Atualização: Quinta, 29 Março 2012 09:06
O planeta Marte é o tema da próxima oficina “Festa das Estrelas”, promovida pelo grupo “A Magia da Física e do Universo”. A oficina será realizada no dia 31, sábado, às 19 horas, na Sala de Audiovisual do Museu de História Natural da UFLA, no câmpus histórico. A sessão é aberta à comunidade e contará com a exibição do documentário “Marte, o Planeta Vermelho”, produzido pelo History Channel, seguida de observações astronômicas do céu de Lavras. Segundo o grupo, esse planeta foi considerado por muito tempo habitado por civilizações inimigas capazes de colonizar os humanos; atualmente, Marte atrai estudos, como uma potencial base para futura colonização ou para detectar o passado biológico da Terra. O documentário relata que o “planeta vermelho” seria o candidato mais provável para ser habitado, caso os seres humanos viessem a colonizar outros astros. A programação faz parte de um ciclo de documentários, palestras e observações, com convidados especiais, sobre constelações, galáxias, estrelas, planetas, meteoritos e satélites. Nessas reuniões, serão realizadas oficinas de observação do céu a olho nu e com telescópios, orientadas para todas as faixas etárias e população em geral.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.