Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Anunciado 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais em parceria entre Emater e UFLA

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:39 | Última Atualização: Sexta, 30 Março 2012 06:47
Cibele Aguiar
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, anunciou nessa quinta-feira (29), em Belo Horizonte, a realização do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A reunião contou com a participação de representantes das instituições vinculadas à Secretaria, entidades que congregam os produtores, universidades e órgãos de pesquisa parceiros na realização do concurso. O 9º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais é realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) por meio da Emater-MG, em conjunto com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). O concurso é aberto aos produtores das quatro regiões cafeeiras do Estado: Cerrado, Chapadas de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas. Os interessados em submeter cafés à avaliação deverão entregar as amostras, exclusivamente de café Arábica, a partir de 6 de setembro, nas unidades da Emater-MG. O café deverá ter sido produzido no ano-safra de 2012. As etapas de classificação e degustação serão de 10 de setembro a 11 de novembro. O encerramento, com o anúncio dos vencedores, ocorrerá na última quinzena de novembro, quando serão leiloados os cafés com as melhores classificações.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.