Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Governador de Minas confere comenda ambiental ao vice-reitor da UFLA

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:45 | Última Atualização: Sexta, 30 Março 2012 12:18
Cibele Aguiar
No último domingo (25), o vice-reitor e reitor eleito para a gestão 2012-2016, professor José Roberto Scolforo, foi agraciado com a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, conferida pelo governador do Estado, Antônio Anastasia, em cerimônia realizada em São Lourenço, sul de Minas. O evento faz parte das comemorações da Semana da Água, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com instituições públicas e privadas. A cerimônia foi presidida pelo governador, com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais e federais, além de autoridades civis e militares. Um comitê com representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil organizada faz a seleção dos agraciados. O objetivo da medalha é homenagear cidadãos brasileiros e estrangeiros que contribuíram e contribuem para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da cultura e do turismo. Reconhecimento O professor José Scolforo é engenheiro florestal pela UFV (1977), mestre em Ciência Florestal pela UFV (1980) e doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1990). É professor da UFLA desde 1983, onde, entre outras funções administrativas, foi chefe do Departamento de Ciências Florestais, coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Florestal, coordenador dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Manejo de Florestas Plantadas e em Manejo de Florestas Nativas. De estudos para a revitalização do Rio São Francisco ao sistema de manejo da candeia, Scolforo atua, juntamente com sua equipe, em diversos projetos na área de manejo florestal. É um dos precursores da pesquisa em manejo para usos múltiplos da vegetação do Cerrado e atuou em grandes programas na região amazônica, com foco no sistema integrado de produtos florestais. Entre os projetos que coordena, podem ser ressaltados o Zoneamento Ecológico e Econômico de Minas Gerais e do Espírito Santo, Modelo de Inventario Florestal para viabilizar programas de eletrificação “Luz Para Todos”, o Mapeamento e Inventário da Flora Nativa e Reflorestamento de Minas Gerais e o Sistema de Informação das Árvores de Belo Horizonte (SIIA-BH).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.