VI Semana de Conservação do Solo e Água será realizada de 10 a 12

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:44 | Última Atualização: Terça, 03 Abril 2012 09:05
A mobilização da sociedade para a importância da preservação da água e do solo é a razão da Semana de Conservação do Solo e da Água, que será realizada no Anfiteatro do Departamento de Agricultura de 10 a 12 de abril. Durante o evento, serão abordados aspectos e problemas relacionados à conservação do solo no contexto dos cursos de Ciências Agrárias. A busca de soluções que signifiquem maior produtividade, sem degradação das áreas, é um dos objetivos da Semana. O investimento para se inscrever é R$ 10,00 e um quilo de alimento não perecível, que podem ser entregues no estande do evento na Cantina Central e na sala do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Agrícola, que promove a atividade. A Semana é voltada para produtores rurais de Lavras e região e estudantes de graduação e pós-graduação. Programação 10/4
  • 18h30: Abertura
  • 19h30: Palestra – “Enxurrada Zero: programa de gestão de estradas rurais” (Donizete Couto, Emater)
11/4
  • 18h30: Palestra – “Conservação do solo com abordagem em fertilidade” (prof. Antônio Eduardo Furtini Neto, DCS)
  • 19h30: Coffee break
  • 20h30: Palestra – “Manejo de solos e uso eficiente em sistemas agrícolas” (Bruno Montoani)
12/4
  • 18h30: Palestra – “Utilização de geoprocessamento como ferramenta auxiliar à gestão de recursos hídricos” (prof. Gilberto Coelho, DEG)
  • 19h30: Coffee break
  • 20h30: Palestra – “Irrigação e drenagem nos campos de futebol” (prof. Luiz Antônio Lima, DEG)