Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA e PM intensificam parceria para o desenvolvimento de tecnologias e sistemas de segurança

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:28 | Última Atualização: Terça, 03 Abril 2012 12:05
Cibele Aguiar
Na segunda-feira (2), a Universidade Federal de Lavras recebeu a visita do comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Luis Rogério de Assis, da comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rosângela de Souza Freitas, e do tenente Dionísio Alves, responsável pelo policiamento do setor norte de Lavras, que inclui a UFLA. A reunião com o reitor em exercício, professor José Roberto Scolforo, visou a reforçar a parceria entre PM e Universidade, para o desenvolvimento de novos projetos de segurança, desta vez, com foco no controle do fluxo de veículos no câmpus da UFLA, tecnologia com potencial para se estender para toda a comunidade lavrense.  Acompanhados do professor Scolforo, os militares também visitaram a Central de Videossegurança, instalada no andar superior do posto fixo da PM, para conhecer o sistema de monitoramento por meio de 228 câmeras espalhadas pelo câmpus da UFLA. Na avaliação do coronel Luiz Rogério, as câmeras de videossegurança vêm reforçar o sistema de segurança no câmpus e imediações, fortalecendo ainda mais a parceria entre UFLA e PM. “Nós mantemos uma parceria de trabalho, de pesquisa e também para troca de informações e conhecimentos. A UFLA tem uma movimentação diária de 12 mil pessoas, o que representa uma pequena cidade”, enfatizou. A comandante Rosângela completou que o mais importante está no uso da tecnologia a serviço da comunidade, o que representa um ganho expressivo para a segurança das pessoas e do patrimônio. “A UFLA serve de referência para o Estado e até para o País”, destacou. Durante a visita, o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), Erasmo Evangelista de Oliveira, explicou que o monitoramento é realizado 24 horas por dia por uma equipe de seis operadores treinados para alertar os profissionais do Serviço Orgânico de Segurança Patrimonial (Sosp) e a PM.  O objetivo é a segurança da comunidade, inibição aos atos de vandalismo ao patrimônio público, além do controle do tráfego nas vias do câmpus.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção