Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professora da UFLA é coautora de livro sobre práticas em ecologia

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:36 | Última Atualização: Quarta, 11 Abril 2012 07:13
Cibele Aguiar
A professora do Departamento de Biologia (DBI/UFLA) Carla Rodrigues Ribas acaba de lançar o livro Práticas em Ecologia: incentivando a aprendizagem ativa, Holos Editora, em parceria com professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Com 128 páginas e 22 capítulos, a obra reúne sugestões de exercícios e práticas para o estudo da ecologia dentro e fora da sala de aula, por meio da aprendizagem ativa, ou seja, que pressupõe o envolvimento dos estudantes na atividade pedagógica. “Quando aprendemos e ensinamos por meio da aprendizagem ativa, o aprendizado pode ser mais prazeroso, além de sedimentar melhor os conhecimentos e a formação. Dessa forma, começamos a usar cada vez mais práticas e exercícios em sala de aula, com uma resposta positiva dos estudantes no que se refere à formação, ao aprendizado de conceitos e à motivação”, explica a professor Carla Ribas, lembrando que a reunião de um volume considerável de experiências motivou a publicação.  Práticas em Ecologia: incentivando a aprendizagem ativa Holos Editora 128 páginas R$ 35,00 Link para compra  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção