Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA promove maior evento científico na área de biodiesel

Publicado: Terça, 17 Abril 2012 06:30 | Última Atualização: Sexta, 13 Abril 2012 06:13
Cibele Aguiar
Na próxima semana, de 16 a 19 de abril, o Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, sediará o 8º Congresso Brasileiro de Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel e o 5º Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel que, juntos, constituem o principal evento técnico científico na área de biodiesel do país. O evento recebe a logomarca da UFLA, sendo uma realização da Associação de Pesquisadores em Plantas Oleaginosas, Óleos, Gorduras e Biodiesel, com sede na Universidade Federal de Lavras (G-Óleo/UFLA) e da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel, da qual a UFLA é uma das instituições participantes. Com o tema central "Biodiesel, Inovação e Desenvolvimento Regional", cerca de mil congressistas terão a oportunidade de participar de palestras, mesas-redondas, reuniões técnicas, seminários, apresentações de trabalhos e simpósios específicos para técnicos e agricultores. Foram aprovados 882 artigos para apresentação em formato pôster e 32 trabalhos terão apresentação oral.   Ampla programação foi organizada para difundir resultados de pesquisas e as principais tecnologias das diferentes áreas da cadeia produtiva do biodiesel. Entre os palestrantes, pesquisadores do Brasil, Alemanha, Portugal, Inglaterra e Áustria. De acordo com o professor da UFLA Pedro Castro Neto, que preside a comissão organizadora do evento, os congressos representam uma oportunidade para pesquisadores do mundo inteiro apresentarem suas experiências sobre as inovações tecnológicas, desafios e oportunidades sobre a produção e uso do biodiesel. Segundo o professor, a UFLA tem sido referência nacional na temática, estando finalizando a construção na maior plataforma de pesquisa científica na cadeia produtiva do biodiesel. Além do professor Pedro Castro Neto, participam da organização do evento o professor Antônio Carlos Fraga, como presidente do Comitê Científico no setor de matérias-primas, e mais 24 estudantes do G-Óleo/UFLA. O professor Vinicius de Souza Cantarelli, Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA), será um dos palestrantes. Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Visite o site: http://oleo.ufla.br/

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.