Hoje tem exibição do filme Marie Curie no Museu de História Natural

Publicado: Segunda, 16 Abril 2012 05:30 | Última Atualização: Sexta, 13 Abril 2012 11:32
Nesta sexta-feira (13), o grupo Magia da Física e do Universo apresentam o filme Marie Curie, no Museu de História Natural, às 16 horas, com o objetivo de divulgar e incentivar o interesse pela ciência por meio da vida e obra de pesquisadores notáveis. Nascida na Polônia em 1867, Marie Curie foi, por duas vezes, vencedora do Prêmio Nobel, por seus estudos sobre radioatividade. Um deles foi recebido em conjunto com o marido, Pierre Currie e com o físico Becquerel. Curie fundou o Instituto do Rádio, em Paris, e foi a responsável por descobrir a radioatividade do tório. Durante a Primeira Guerra Mundial, propôs o uso da radiografia móvel para tratamento de soldados feridos. Marie Curie morreu na França, em 1934, de leucemia. É provável que tenha desenvolvido a doença devido à exposição a radiações. Venha participar da exibição, no MHN, aberta ao público.