Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA recebe Abril Poético Circuito Universitário na Cantina Central

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:35 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2012 06:02
Cibele Aguiar
Na quinta-feira (12), a UFLA foi sede da primeira sessão do Abril Poético Circuito Universitário, organizada em uma parceria entre a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), de Conselheiro Lafaiete, e o Centro Acadêmico de Letras da UFLA, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – Coordenadoria de Cultura) e do Diretório Central dos Estudantes DCE/UFLA. O evento faz parte da programação Outono Cultural, que reúne iniciativas artísticas no âmbito da Universidade. A programação na Cantina Central, às 12 horas e às 20h40, atraiu a atenção de estudantes e professores, reunindo performances musicais, apresentação de poemas e exibição de curta-metragem. De acordo com Osmir Camilo Gomes, um dos fundadores do coletivo Lesma, a proposta é criar uma série de eventos no âmbito acadêmico, incorporando diversas iniciativas e proporcionando intercâmbio cultural entre público universitário e suas comunidades. “Nosso objetivo é levar poesia e caçar novos poetas”, brincou com o desafio de cativar novos adeptos e apreciadores. Durante a apresentação na Cantina Central da UFLA, os integrantes do grupo Lesma e estudantes do CA de Letras entregaram aos professores Magno Antonio Patto Ramalho (pró-reitor de Extensão e Cultura) e Silvério José Coelho (coordenador de Cultura) a medalha Mérito Cultural Abril Poético.   Conheça o blog: http://grupolesma.blogspot.com.br/ Veja a galeria de fotos: clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. [nggallery id=56] veja Reportagem da TV Universitária [vsw id="yMxfg517VZY" source="youtube" width="425" height="344" autoplay="no"]      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.