Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica é opção de capacitação para servidores da UFLA

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 13:35 | Última Atualização: Quarta, 18 Abril 2012 07:34
Cibele Aguiar
A Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, vinculada à Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), divulgou a lista de cursos de capacitação para o desenvolvimento na carreira dos servidores da UFLA. Entre as opções para o ano de 2012, está o curso Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica, que será ministrado e coordenado pelo servidor e professor de Língua Portuguesa Paulo Roberto Ribeiro. O curso será dividido em três módulos independentes, dois deles programados para o primeiro semestre e o terceiro módulo: Atualização em Língua Portuguesa, será ministrado no segundo semestre. O primeiro módulo (Nova Ortografia) é requisito para a participação nos demais, com início no dia 2 de maio. Serão 30 vagas por módulo. A carga horária total do curso será de 120 horas; porém, é facultativa a participação em apenas dois módulos. Composto por aulas expositivas e exercícios práticos, o curso será voltado aos servidores docentes e técnicos administrativos que utilizam o Português como instrumento de trabalho e são sempre apanhados pelas ambiguidades da língua.      Módulo 1: Nova Ortografia – 2/5 a 11/5, carga horária 20 horas, segunda a sexta-feira, das 7 horas às 8h50. Módulo 2: Redação Técnico-Científica – 14/5 a 1/6, carga horária 40 horas, de segunda a sexta-feira, das 7 ás 8h50. Módulo 3: Atualização em Língua Portuguesa, carga horária 60 horas, no segundo semestre (a programar). Para participar, o servidor deve preencher a ficha de inscrição disponível no endereço http://ufla.br/sites/capacitacao/?page_id=105. Posteriormente, deve solicitar a autorização da chefia e entregar a documentação na Secretaria da PRGDP, no prazo de até três dias úteis antes do início do curso. Informações sobre os cursos na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, pelo telefone: 3829 5152 Veja lista de cursos disponíveis    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção