Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

III Agrileite será realizado nesta quinta-feira (19)

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:37 | Última Atualização: Quarta, 18 Abril 2012 10:16
Produtores rurais, estudantes, profissionais e demais interessados em produção leiteira poderão participar do III Agrileite, que será realizado no Câmpus de Desenvolvimento Tecnológico da UFLA em Ijaci, na tarde do dia 19. A programação terá início às 12 horas, com as inscrições gratuitas no local. A partir de 12h30, serão realizadas as três dinâmicas de campo, com instruções e demonstrações: Cuidados na obtenção de uma boa silagem (com o professor Thiago Fernandes Bernardes, do Departamento de Zootecnia); Leite com qualidade – higienização na ordenha (professor Gustavo Andrade, do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Câmpus Machado); e Milho reidratado como opção para o melhor armazenamento e aproveitamento de milho na alimentação animal (professor Marcos Neves Pereira, do Departamento de Zootecnia). As dinâmicas serão realizadas simultaneamente repetidas vezes, permitindo que os participantes dividam-se em grupos e assistam a todas. As orientações sobre silagem e higienização na ordenha serão dadas na Fazenda Palmital, enquanto aquela sobre reidratação do milho ocorrerá na Fazenda São Francisco. O evento é uma realização da Epamig, Emater-MG e UFLA. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) fornece mais informações sobre o Agrileite pelos telefones: 3829-1317 e 3829-1473.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção