Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Magia da Física” realiza exibições neste fim de semana

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:22 | Última Atualização: Quinta, 19 Abril 2012 06:46
A programação para este fim de semana está rica em divulgação científica: o projeto “Magia da Física e do Universo” e o Museu de História Natural convidam os interessados para a exibição do filme Galileo (1975), na sexta-feira (20), às 16 horas, no Museu de História Natural. O filme relata a vida do cientista Galileu Galilei – inclusive como ele comprovou, por meio de instrumentos e verificação científica, a teoria de que os planetas giram em torno do sol (heliocentrismo), lançada por Nicolau Copérnico. Festa das Estrelas O grupo dá continuidade à programação “Festa das Estrelas” no sábado (21). Às 19 horas, no Museu de História Natural, será apresentado o documentário Mundos Diferentes, da série Planetas, produzida pela rede de televisão BBC. Esse documentário é sobre o início da era espacial e de que maneira as viagens interplanetárias ajudaram a entender como mundos tão diferentes foram constituídos. Após a exibição, o grupo realizará observações astronômicas do céu da cidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção