Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

III Agrileite reúne produtores e estudantes na Fazenda Palmital - Veja as fotos

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:26 | Última Atualização: Segunda, 23 Abril 2012 06:20
Cibele Aguiar
Na quinta-feira (19), o Câmpus de Desenvolvimento Tecnológico da UFLA - Fazenda Palmital, em Ijaci, recebeu produtores rurais, estudantes e profissionais para o III Agrileite, evento de extensão organizado em parceria entre a UFLA, Epamig e Emater - MG. O evento recebeu o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e dos núcleos de estudos relacionados à temática. Cerca de 150 participantes receberam informações em três estações de demonstração: Cuidados na obtenção de uma boa silagem, com o professor Thiago Fernandes Bernardes, do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA); Leite com qualidade – higienização na ordenha, com o professor Gustavo Andrade, do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Câmpus Machado. E Milho Reidratado como opção para o melhor armazenamento e aproveitamento na alimentação animal, com o professor Marcos Neves Pereira, do Departamento de Zootecnia (DZO/UFLA) – demonstração na Fazenda São Francisco. O produtor Antônio Geraldo de Oliveira, de Ijaci, participou pela primeira vez do dia de campo e considerou relevantes as informações repassadas pelos professores. Em sua opinião, sempre há o que aprender e adotar para aperfeiçoar a atividade. Opinião semelhante à do produtor José Pereira de Resende (Zizico), que reforçou a importância de participar de eventos promovidos pela Universidade. “Venho para trocar experiências e ideias. A tecnologia na área leiteira mudou muito desde que aprendi a profissão com meu pai. Quando a gente participa desses dias de campo, sempre aprendemos alguma coisa”. Veja a galeria de fotos - clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido. [nggallery id=58]      

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção