Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

A Hipótese de Riemann é tema do Colóquio de Física desta quarta-feira (25)

Publicado: Quinta, 26 Abril 2012 05:26 | Última Atualização: Terça, 24 Abril 2012 11:55
Cibele Aguiar
Nesta quarta-feira (25), às 17h45, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX), o projeto Colóquio da Física terá a apresentação do professor Paulo Sérgio Costa Lino (DEX/UFLA), com a palestra “A Hipótese de Riemann: um Problema de um Milhão de Dólares”. Na apresentação, será abordado o maior problema de matemática ainda sem solução, proposto por Benhard Riemann em 1859. A importância desse problema pode ser medida pela recompensa que o Instituto Clay oferece a quem desvendá-lo: um prêmio de um milhão de dólares. O enigma tem estreita relação com os números primos, considerados os átomos da Aritmética.  Também serão abordadas as funções Zeta de Euler e Zeta de Riemann, explorando suas propriedades e apresentando uma pequena relação com a física quântica. Data: 25/4/2012 (Quarta-feira) Horário: 17h45 Local: Anfiteatro do DEX  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.