Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

I Festival UFLA Cultural tem início hoje - veja programação completa

Publicado: Sexta, 27 Abril 2012 08:25 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2012 06:53
Cibele Aguiar
A programação do I Festival UFLA Cultural terá início nesta quinta-feira (26), com a realização do seminário “Sustentabilidade Ambiental: Agroquímicos e Tratamentos de Efluentes”, no Salão de Convenções, às 17 horas. Às 19 horas, haverá a abertura solene do Festival, na Casa da Cultura, dando início à programação da I Feira do Livro e das Letras de Lavras. O Festival UFLA Cultural segue até domingo (29) e toda a programação é aberta ao público e gratuita.     Nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, haverá uma ação educativa na Cantina Central da UFLA do projeto Cultivida: Contrato com o Planeta. Por meio de um software específico, será calculada a quantidade de emissão de gás carbônico (CO2) dos interessados e calculada a quantidade de árvores necessárias para realizar a compensação. O participante receberá na hora as sementes das árvores a serem plantadas.  A ação educativa também estará na entrada do Salão de Convenções, a partir das 17 horas, durante a programação do seminário “Sustentabilidade Ambiental: Agroquímicos e Tratamentos de Efluentes”. Serão duas palestras: “Verdades e mitos sobre agroquímicos”, proferida pelo professor Ângelo Zanaga Traté, coordenador da área de saúde ambiental do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade de Campinas (Unicamp) e “Tratamento de efluentes e reuso de água para sustentabilidade”, com apresentação do químico industrial Thiago Henrique Guimarães Pereira e do engenheiro ambiental Vinícius Pamebianchi dos Santos. Os participantes receberão certificado. Na Casa da Cultura, haverá a apresentação do Coral Vozes do Câmpus e Orquestra de Câmara da UFLA, instalação da exposição “O livro na era digital”,  Grupo de Teatro Universitário (GUT) com apresentação de literatura de cordel, exposição de livros “Obras Raras”, feira de livros, exposição de obras de autores locais e regionais e abertura do ensaio fotográfico “A luz da escrita”, do fotoclube Plano Aberto. O I Festival UFLA Cultural é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA) e Ministério da Cultura, com a organização da Marolo Produções e apoio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Prefeitura Municipal de Lavras, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduandos (APG). O Festival tem o patrocínio da Ihara, Grupo Segurador Banco do Brasil/Mapfre, Rex Supermercados/Coca-Cola, Laveli, Tresmacol, Padaria Pão Dourado, Viva Veículos e Acamar. Veja programação completa no site www.festivalcultural.ufla.br  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção