Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Educação Física visitam programa de esporte e educação

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:14 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2012 08:02
Estudantes da disciplina Aprofundamento em Basquete, do curso de Educação Física da UFLA, visitaram as instalações do Programa Bradesco Esportes e Educação na cidade de Osasco (SP), no dia 24. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e jovens com idade entre 8 e 18 anos por meio de prática esportiva e orientações sobre cidadania. As jovens atendidas praticam vôlei e basquete e aprendem ações de educação, saúde e bem-estar, criando conscientização sobre cidadania. O programa atende a mais de duas mil meninas e jovens em 29 núcleos de formação e de especialistas. O grupo da UFLA foi recebido pela supervisora técnica, Maria do Carmo Ferreira, mais conhecida como Macau, ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete e integrante da Comissão Técnica para as Olimpíadas de Londres 2012. Além da visita às instalações, os alunos de Educação Física participaram de palestras com profissionais do programa (técnica, fisioterapeuta, psicóloga e preparador físico) e assistiram a treinos. A disciplina Aprofundamento em Basquete é ministrada pela professora Maria Rachel Vitorino.    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção