Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Uma Mente Brilhante é a atração do ciclo “Documentários e Biografias”, no dia 27

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:13 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2012 12:25
O Museu de História Natural da UFLA exibirá no dia 27, às 16 horas, o filme “Uma Mente Brilhante”, integrando a programação do ciclo de cinema “Documentários e Biografias”. Lançado em 2001 e dirigido por Ron Howard, o longa-metragem foi baseado na vida do matemático John Nash. Em sua trajetória, Nash demonstrou uma grande genialidade para a matemática. Seus trabalhos mais notáveis envolveram teoria dos jogos, equação de derivadas espaciais e geometria diferencial. Mas o matemático também teve uma vida conturbada devido à esquizofrenia, transtorno psíquico que causa alucinações, delírios e alterações no contato com a realidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.