Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Obra de Richard Feynman é destaque do Colóquio da Física

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:13 | Última Atualização: Quarta, 02 Mai 2012 08:11
Nesta quarta-feira (2 de maio), às 17h45, será exibida no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas uma videopalestra sobre os 90 anos de Richard Feynman. O palestrante é o professor Nestor Caticha, do Departamento de Física Geral da USP. Richard Feynman (1918-1988) foi um dos maiores físicos do século XX. Ele recebeu o prêmio Nobel de Física de 1965 pela sua contribuição para a Eletrodinâmica Quântica, mas também desenvolveu técnicas de cálculo aplicáveis em diversas áreas da física, como as chamadas integrais de trajetória e os famosos diagramas de Feynman. Além disso, contribuiu para a teoria das interações eletrofracas, para a teoria das interações fortes e para o entendimento da superfluidez do hélio líquido. O físico foi ainda um pioneiro da computação quântica, tendo introduzido, no final dos anos 1950, o conceito de nanotecnologia. Participou do Projeto Manhattan e da comissão que estudou o acidente do ônibus espacial Challenger em 1986. Feynman foi também um divulgador de ciência para o público leigo. Escreveu diversos livros didáticos e de divulgação da física. Videopalestra: 90 Anos de Richard Feynman Data: 2/5/2012 (quarta-feira) Horário: 17h45 Local: Anfiteatro do DEX  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção