Qualidade do leite será tema de palestra nesta quinta-feira (10)

Publicado: Sexta, 11 Mai 2012 07:55 | Última Atualização: Terça, 08 Mai 2012 14:49
Cibele Aguiar
O Núcleo de Estudos em Laticínios (NEL) e o Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA) promovem nesta quinta-feira (10), no anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação, a palestra Qualidade do Leite, com a apresentação do professor Luiz Ronaldo de Abreu. A palestra terá início às 18 horas e vai abranger temas de interesse dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia de Alimentos. Para participar do evento será cobrada uma taxa de quatro reais e o total arrecadado será convertido em produtos para serem doados a uma instituição filantrópica em Lavras. O evento recebe o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O professor Luiz Ronaldo de Abreu possui graduação em Zootecnia e mestrado em Ciências dos Alimentos, ambos pela UFLA e doutorado pela University of Wisconsin - Madison. É professor titular do Departamento de Ciência dos Alimentos, na área de "tecnologia de leite e produtos lácteos", atuando principalmente nos seguintes temas: Físico-química, qualidade e processamento do leite, incluindo o atendimento à Instrução Normativa 51 e qualidade e tecnologia de fabricação de produtos lácteos, principalmente queijos e leites fermentados. Entre as linhas de pesquisa que desenvolve, está a busca de alternativas para o aproveitamento do soro gerado na fabricação de queijos e no desenvolvimento de novos produtos a base de leite e/ou soro.