Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Centro de Trainee em Mercados abre processo de seleção

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 05:52 | Última Atualização: Terça, 15 Mai 2012 14:21
Cibele Aguiar
A busca por profissionais que disseminem informações e saibam influenciar as melhores decisões no campo é uma demanda crescente no mercado de trabalho. Foi para atender a essa necessidade que há dois anos foi lançado o Centro de Trainee em Mercados, uma iniciativa do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Polo de Excelência do Café. Em evolução de suas atividades, o Centro de Trainee em Mercados abre processo de seleção para todos os estudantes universitários interessados em se preparar de maneira efetiva para o mercado de trabalho. Os interessados deverão enviar o currículo e histórico escolar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregar pessoalmente no CIM, até 25 de maio.   Para participar do processo de seleção, é necessário ter disponibilidade de até 10 horas semanais; condição de permanecer ao menos um ano no projeto, ter interesse em estudar e, principalmente, em desenvolver novas capacidades e inteligências, com o intuito de sempre acrescentar ao CIM e aos demais trainees. O Centro de Trainee em Mercados oferece um treinamento integrado para a formação de um profissional apto a se tornar um formador de opiniões e disseminador de informações no agronegócio. Além das informações recebidas e a troca de experiências entre os participantes, os trainees têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e orientação para estágio em corretoras. Os treinamentos compreendem temas como fluxo de caixa, custo de produção, estratégias de comercialização, mercado futuro e mercado de opções de ações. Ao ser selecionado para o CIM, o trainee passará por um nivelamento, que conta com cursos em Pacote Office, Estatística Aplicada à Economia e Línguas Instrumentais. Na opinião do coordenador do programa, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, participar do CIM como trainee garante um treinamento especializado que desperta o interesse das empresas do setor.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.