Grupo Urucum participa do III Encontro da Rede Universitária de Diversidade Sexual

Publicado: Segunda, 21 Mai 2012 07:15 | Última Atualização: Terça, 15 Mai 2012 14:25
Cibele Aguiar
No último fim de semana, o grupo Urucum/UFLA participou do III Encontro da Rede Universitária de Diversidade Sexual de Minas Gerais (Ruds Minas), realizado no município de Barra Longa. Participaram do evento os grupos: Gudds (UFMG), Primavera nos Dentes (UFV), Shama (UFU), Mudd*se (UFJF), Batalho (UFOP) e Glos (UNA). A Ruds foi criada em 2011 e atua no combate ao preconceito e discriminação contra as sexualidades e identidades de gênero não hegemônicas presente nas universidades mineiras. A Rede inova ao reunir diferentes grupos, visando a um apoio mútuo na realização de ações nas universidades de referência e também ações coletivas que contribuam para o avanço do movimento LGBT. Nesse III Encontro, foi realizada uma avaliação das atividades realizadas em 2011, apresentado um histórico do movimento LGBT no Brasil e ainda a definição dos rumos e perspectivas para 2012; entre elas a inserção de mais grupos na rede e uma consolidação e maior visibilidade nacional.