Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Grupo Urucum mobiliza-se no Dia Internacional de Combate à Homofobia e realiza mostra de cinema

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:55 | Última Atualização: Segunda, 21 Mai 2012 07:14
Para lembrar o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio), o Grupo Urucum de Diversidade Sexual de Lavras realizou intervenções na Cantina Central da UFLA e em Lavras. Na cantina da Universidade, foram colocadas cruzes nos canteiros, balões pretos e vermelhos e cartazes contendo estatísticas de crimes homofóbicos. O grupo também fez panfletagem em escolas do ensino médio, orientando estudantes e professores a combater o bullying homofóbico, e colou cartazes contra a homofobia em diversos pontos de Lavras. As mensagens traziam dados estarrecedores: de acordo com as informações, que constam em relatório de 2011 do Grupo Gay da Bahia, o Brasil lidera o ranking mundial de crimes homofóbicos. Quase metade dos assassinatos a homossexuais no planeta ocorre no País. Por isso, o grupo Urucum, assim como a Rede Universitária de Diversidade Sexual (Ruds), é favorável à criminalização da homofobia. A Rede lançou, na data, a campanha #vetahomofobiadilma. Mostra de cinema Começou no dia 19 de maio a 2ª Mostra de Cinema LGBTT de Lavras. Nessa edição, serão exibidos quatro filmes, sempre às 17 horas, no Centro Cultural Casa das Pedras (câmpus histórico da UFLA). Veja a programação: 19/5 – Madame Satã 2/6 – Nunca Fui Santa 16/6 – Tomboy 30/6 – Transamérica  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção