Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor da UFLA lança livro sobre suinocultura

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 05:51 | Última Atualização: Terça, 22 Mai 2012 06:29
Os elementos da produção de suínos, desde a introdução aos estudos dos animais até o abate, estão contidos no livro “Suinocultura – Manual Prático de Criação”. O livro foi desenvolvido pelo professor do Departamento de Zootecnia da UFLA Rony Antonio Ferreira e foi lançado no dia 24 de abril, durante o IV Simpósio Mineiro de Suinocultura (Simis), ocorrido em Lavras. O objetivo do autor é auxiliar produtores a desenvolver sua criação, a fim de tornar a atividade rentável. Para isso, a obra traz informações relevantes sobre a suinocultura, como: a importância do setor para o agronegócio brasileiro; aspectos fisiológicos dos suínos; sistemas de criação; raças, melhoramento genético e reprodução; nutrição do rebanho; instalações e ambiência; manejo de dejetos; abate e avaliação de carcaças; e outros. O manual foi lançado pela Aprenda Fácil Editora e possui 433 páginas. Pode ser encontrado para compra via internet, com informações mais específicas, neste link.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção