Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Olimpíada de robótica será realizada no Laboratório de Mecânica e Automação

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:09 | Última Atualização: Segunda, 28 Mai 2012 07:26
Estudantes do ensino fundamental de duas escolas de Lavras, sob orientação de graduandos do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFLA, vão participar de uma olimpíada interna de robótica, no dia 28, no Laboratório de Mecânica e Automação, a partir das 13 horas. O evento consiste em competições de robôs, que devem percorrer uma pista de obstáculos. Os robôs são montados a partir de uma plataforma existente largamente utilizada e programados pelos alunos das escolas lavrenses, com tutoria dos estudantes de Engenharia de Controle e Automação. No laboratório, a pista simula o trajeto oficial utilizado pela Olimpíada Brasileira de Robótica; o torneio local é preparatório para essa competição. Os estudantes da Escola Municipal José Luiz de Mesquita e do Instituto Presbiteriano Gammon compõem oito equipes (duas da primeira e seis da última). A montagem e programação dos robôs são realizadas em encontros semanais com os tutores da UFLA, coordenados pelo professor do Departamento de Engenharia Ricardo Rodrigues Magalhães.   [caption id="attachment_11391" align="alignleft" width="259"] Modelo de robô utilizado nas competições[/caption]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.