Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aberto Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:26 | Última Atualização: Quarta, 30 Mai 2012 07:22
O Congresso Mineiro de Engenharia de Alimentos (Cmea) foi aberto na última segunda-feira (28) no auditório do Instituto Gammon, reunindo quase 500 participantes. A mesa de abertura foi composta pelo pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA, professor Mozar José de Brito, pela chefe do Departamento de Ciência dos Alimentos, professora Maria de Fátima Píccolo Barcelos, pela presidente do evento, professora Ana Carla Marques Pinheiro, pelo presidente científico do Cmea, professor Luiz Carlos de Oliveira Lima, e pelo discente coordenador, Renato Felipe de Souza Pacheco. O estudante Renato Pacheco, primeiro a se pronunciar, destacou a importância do evento para o intercâmbio das instituições de ensino e para empresas do setor. O professor Luiz Carlos trouxe algumas estatísticas do Cmea, como os quase 200 trabalhos a serem apresentados e os 13 minicursos. Já a professora Ana Carla enalteceu a importância do presidente da Associação Brasileira de Ciência dos Alimentos (Abea) na noite de abertura e o número de inscritos. Representando o reitor da UFLA, o professor Mozar fez algumas considerações sobre as áreas de Ciências dos Alimentos e Nutrição. Para ele, são setores de grande relevância socioeconômica do Brasil – por um lado, a produção de alimentos representa uma fatia significativa das atividades econômicas nacionais; por outro, a contribuição de pesquisadores dessas áreas para a nutrição e segurança alimentar da sociedade é decisiva. Após a abertura, o presidente da Abea, Gumercindo Ferreira da Silva, fez uma palestra sobre as tendências no mercado de trabalho e o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antonio Chalfun Junior, falou sobre a internacionalização da Universidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção