Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas do Cria Lavras estão no ranking sul-americano de atletismo

Publicado: Quarta, 25 Fevereiro 2015 07:25 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2012 05:38
[caption id="attachment_11499" align="alignleft" width="300"]
Jenifer Nicole: presença no ranking do salto em altura, heptatlo e salto triplo[/caption] A Confederação Sul-Americana de Atletismo publicou o ranking das suas categorias no dia 31 de maio e, na lista, constaram quatro atletas da equipe Cria Lavras (parceria entre Prefeitura e UFLA). O coordenador do projeto, professor Fernando de Oliveira, credita parte do sucesso às técnicas utilizadas no treinamento: “O investimento em provas múltiplas e nas barreiras permite a evolução de diversas qualidades motoras e capacidades físicas dos jovens participantes. Também é feita uma iniciação ampla em esportes, incluindo a dança como atividade importante”, aponta. Jenifer Nicole, nascida em 1996, é uma das atletas do ranking sul-americano. Ela é a segunda no salto em altura da categoria menores, com a marca de 1,73 m obtida há duas semanas no Campeonato Estadual Juvenil. A atleta também está no ranking do salto triplo e heptatlo. Na mesma categoria, Paulo Henrique Silva (nascido em 1995 e vice-campeão brasileiro de provas combinadas em Campinas) é o segundo do octatlo. Ele é seguido por Pedro de Oliveira (1996), terceiro na mesma prova. No juvenil, Althieres dos Santos aparece em sétimo no decatlo e no ranking do salto em distância, apesar de ter ficado afastado do Campeonato Brasileiro de Provas Combinadas devido a uma contusão na costela.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.