Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fruticultura de clima temperado é tema de dia de campo

Publicado: Segunda, 23 Fevereiro 2015 05:51 | Última Atualização: Quarta, 06 Junho 2012 07:12
No dia 29 de junho, será realizado o Dia de Campo: Fruticultura de Clima Temperado, na fazenda experimental da Epamig, em Maria da Fé (MG). Na ocasião, será lançado o livro técnico “Oliveira no Brasil: tecnologias de produção”, que teve a colaboração dos professores Rafael Pio e Nilton Nagib Jorge Chalfun, do Departamento de Agricultura da UFLA. Rafael Pio elaborou o capítulo sobre a importância e os fundamentos do melhoramento genético e Nilton Chalfun abordou botânica, anatomia e ecofisiologia. [caption id="attachment_11557" align="alignright" width="213"] Capa do livro que será lançado[/caption] O pesquisador da Epamig Adelson Francisco de Oliveira é o editor técnico da obra, que tem a finalidade de dar assistência a produtores, pesquisadores e demais interessados na cultura de oliveiras. O livro disponibiliza as tecnologias geradas para o setor e relaciona todas as etapas do cultivo. O valor das inscrições é de R$ 20,00 e podem ser feitas no local, das 8h30 às 9h30. Em seguida, haverá o lançamento da obra sobre olivicultura. Das 10 às 12 horas, serão oferecidas cinco estações que contemplam diferentes espécies de frutos e fertilizantes: frutos de caroço e uva; marmelo; pequenos frutos; utilização do Erger na quebra de dormência de fruteiras de clima temperado; e maçã e pera. Mais informações sobre o dia de campo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (35) 3662-1227.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção